O período de matrículas para 2018 já começou e com as mudanças na forma de consumir informações, será que a sua instituição de ensino está otimizando suas campanhas para potencializar os resultados e atrair novos alunos?
Ou segue apenas no tradicional “bilhete” para os pais, nos famosos outdoors espalhados pela cidade e no VT de 30 segundos na mídia local?
Escolher a escola onde o filho irá estudar passa por uma série de fatores — o valor da mensalidade e a proximidade de casa não são mais os únicos fatores levados em consideração. Nessa busca, os pais são impactados por mídia, notícias, indicações e, obviamente, pela internet. E neste caminho os pais podem até ver o seu outdoor, mas, antes de fazer a visita na sua escola, vão falar com conhecidos e, possivelmente, procurar pela sua escola na internet para coletar algumas informações.
Ter uma presença digital como um site ou a fanpage nas redes sociais é o primeiro passo, mas como a sua escola se prepara para o recebimento deste visitante nos seus canais digitais? Você efetivamente consegue atrair alunos através de seus canais digitais? Como seus concorrentes estão se posicionando?
Se sua escola não está preparada para responder essas perguntas de imediato, ações mais rápidas e de curto prazo podem gerar ótimos resultados. Implantar um FUNIL DE MATRÍCULAS, para trabalhar o seu processo de captação de alunos é o mínimo que você, gestor de marketing, comercial ou responsável pela captação de novos alunos, precisa fazer.
Sabemos que o principal objetivo das campanhas de captação de alunos é chamar a atenção dos pais para uma visita presencial escola. Afinal, são raríssimos os casos de um pai que matricula um filho sem uma visita ou contato prévio.
Considerando isso o Funil de Matriculas é uma metodologia que usa o Marketing digital para atrair potenciais alunos obedecendo algumas etapas:
Primeira Etapa – Criação da oferta: a oferta é o grande atrativo para despertar o interesse de conhecer o a sua escola. Para acelerar essa fase de descoberta, aquele vídeo de 30 segundos que você faria para a Tv nós usaremos nos seus canais digitais, minha equipe e eu desenvolveremos um vídeo institucional da sua escola
Segunda Etapa – O Anúncio da oferta: vídeo pronto, é hora de divulgar a sua escola onde seu público está. Baseado na persona do seu público – profissão, geolocalização, idade e o que mais for identificado – criaremos os anúncios para facebook, instagram e google ads.
Terceira Etapa – A Página de captura (landing page): desenvolveremos uma página de captura exclusiva para a sua escola. É nela que o pai interessado, irá deixar os seus dados em troca da sua oferta.
Quarta Etapa – agendamento digital: após deixar os seus dados, o pai vai agendar a visita a escola na agenda digital criada por nós. A escola e o pai serão notificados com o dia e horário da visita.
Quinta Etapa – Call de confirmação: após o agendamento, é hora de a escola entrar em contato com o pai interessado, essa primeira ligação tem o objetivo de confirmar/ lembrar da visita a escola.
Sexta Etapa – A Visita: chegou o momento decisivo, é durante a visita que a decisão de matricular é tomada. A equipe da escola e toda a estrutura devem estar preparadas para encantar.
Sétima Etapa – Matrícula: após o encantamento é hora do fechamento. A promessa da oferta deve ser cumprida e todas as informações necessárias devem ser entregues para os novos clientes.
Para saber mais sobre como usar o Marketing Digital para ter mais resultados em sua instituição de ensino, como implantar o Funil de Matrículas e colocar em prática ações eficazes de Marketing Digital, responda esse e-mail clicando no botão abaixo e agende o melhor horário para uma conversa sem compromisso e ganhar um diagnóstico digital da sua escola.